domingo, 17 de maio de 2009

Símbolo Internacional de Surdez - Que Símbolo é este ?

(clique para aumentar)

3 comentários:

  1. Renovei minha CNH em 2007 quando ainda não fazia uso de próteses auditivas e, mesmo alertando o médico da minha deficiência, ele não fez nenhuma menção à minha situação e minha CNH foi emitida alertando somente para o uso obrigatório de lentes corretivas, porque eu uso óculos.
    Há um ano comecei a usar as próteses. Minha surdez já está em grau severo.
    Semana passada busquei, num CFC aqui de Porto Alegre, a informação de como deveria proceder para que em minha CNH constasse referência à minha deficiência e onde poderia obter o adesivo do Símbolo Internacional de Surdez e PASMEI!!!
    Quanto à CNH fui informada de que não haverá problema em reemiti-la mediante a realização de novo exame medico mas, quanto ao adesivo, me disseram que FOI RETIRADO DA LEGISLAÇÃO!
    Isso procede? Porque se proceder, eu entendo que terá sido um retrocesso sem precedentes na dita "inclusão".
    Se não consigo obter o adesivo aqui no Rio Grande do Sul, poderiam me orientar de como e onde poderei obtê-lo? Porque faço questão absoluta de lançar mão de todos os direitos que me assistem na condição de deficiente sensorial.
    Grata por toda e qualquer informação ou orientação que me possam dar.

    ResponderExcluir
  2. sou eu surdo Paulo ! precisa procura auto escola sibata so e o surdo . com libras nao pode ditado de surdo mudo como triste de ja vitima de fora 30ºcetram ??? detram de nogi das cruzes

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim conhecer seu blog e te convidar para conhecer também o meu cantinho. Sou apaixonada pelos Surdos e pela Libras e criei um blog.
    Já estou lhe seguindo. Venha me seguir também.

    Aguardo sua visita

    www.terapiaexpressivariopreto.blogspot.com

    sheila

    ResponderExcluir