terça-feira, 8 de março de 2011

Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos faz curso de acessibilidade

Nos dias 17 a 20 de janeiro deste ano, o professor Neivaldo Zovico, Coordenador Nacional de Acessibilidade para surdos da FENEIS e outros profissionais como arquitetos, fisioterapeutas, médicos fisiatras, profissionais de turismo, terapeutas ocupacionais, engenheiros de segurança, psicologia e outros, participaram do curso “Acessibilidade na Prática”.
O conteúdo sobre acessibilidade para todos os tipos de deficiência, foi amplamente discutido em forma de casos e nas aulas práticas, os grupos eram mistos onde cada profissional contribuía de acordo com a sua área de trabalho.
O curso que foi elaborado e ministrado pelas arquitetas Mariana Alves, Thais Frota e Carolina Fomin, teve interpretação em LIBRAS feita pela própria Carolina Fomin e contou com a participação de 2 surdos, prof. Neivaldo e o arquiteto Alexandre Okawa Dantas.
Durante na aula prática, o prof. Neivaldo, arquiteto surdo Alexandre Okawa Dantas e colegas trocando as informações e orientando o conselho melhor na planta onde poderão adaptar para acessibilidade para pessoas deficientes e também surdos.
Grupo de alunos onde o prof. Neivaldo participou durante o curso “Acessibilidade na prática”.

O prof. Neivaldo recebeu certificado com as professoras de arquitetura que são Mariana, Thais e Carolina.

2 comentários:

  1. Querido aluno e professor, foi uma honra ter vc no curso! Um aluno exemplar!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oie tudo bem com vc

    eu sou Etiene Junior surdo q mesmo!!1

    eu estudando arquitetura em uniderp ganhar FENEIS :P
    eu mora me campo grande ms

    ResponderExcluir