quinta-feira, 8 de março de 2012

ILIBRAS oferece Serviços de Intermediação para Surdos


A Empresa ILIBRAS  oferece  aos Surdos e pessoas com deficiência auditiva e da fala ,o serviço de intermediação , quebrando as barreiras na comunicação entre surdos e ouvintes através de  mensagens tipo SMS (Short Message Service), atendimento on line (chat) ou e-mail (endereço eletrônico) que serão intermediadas em via oral para pessoas ouvintes com quem o surdo deseja  se comunicar, promovendo assim a integração entre surdo e ouvinte dentro da Sociedade Brasileira.
O objetivo deste Serviço de Intermediação para Surdos é que o Surdo tenha liberdade sem pedir a ajuda à outra pessoa para fazer ligações para marcar consulta médica, comprar pizza com amigos Surdos, chamar taxi, alugar carro, chamar mecânico, avisar ao chefe do trabalho, etc.
O Surdo escolhe qual a forma de envio de mensagem : mensagens tipo SMS (Short Message Service), atendimento on line (chat) ou e-mail (endereço eletrônico) e enviará para a Serviço de Intermediação para Surdos utilizando o número de discagem da ILIBRAS que funciona em todo o Brasil. Assim a intermediadora ILIBRAS recebe a mensagem que o Surdo enviou informando com quem quer falar e qual o número que a intermediadora deverá ligar, pode ser um número fixo ou celular. A intermediadora ligará para a pessoa ouvinte e intermediará a ligação. O Surdo receberá as mensagens em seu celular ou smartphone , atendimento on line  ou e-mail sobre toda informação da conversa.
O Serviço de Intermediação para Surdos tem planos de pagamento  mensal, semestral ou anual escolhido pelos clientes Surdos e pessoas com deficiência auditiva e da fala. A ILIBRAS funciona de segunda a sábado das 8:00hs até 22:00hs com atendimento privilegiado aos Surdos e Deficientes Auditivos e da Fala. Para saber mais informações entre no site : www.ilibras.com.br
Fonte : Neivaldo A. Zovico


2 comentários:

  1. Queria saber mais sobre a inclusão dos deficientes auditivos e da fala nos serviços de saúde. Existe algum auxílio para consultas médicas desses pacientes, quando os mesmos não conseguem comunicar seus sintomas??? Obrigada, Camila

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    No momento de hoje somente alguns hospitais que já tem treinamento em LIBRAS para atender os surdos mas principalmente médicos nem sabem de LIBRAS porque não tem paciência em aprender a segunda língua de sinais.
    Nós grupo estamos lutando para que todos postos de saúde e hospitais deverão ter acessibilidade 100% para Surdos.
    Obrigado pela companhia de noticias.
    Abraços
    Prof. Neivaldo Zovico

    ResponderExcluir