sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Secretaria das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida recebe a equipe de luta pela Acessibilidade para surdos e deficientes auditivos

No dia 28 de julho de 2009 a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida recebeu equipe de luta pela Acessibilidade na Comunicação dos Surdos, os representantes presentes foram o Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos da FENEIS Sr. Neivaldo Augusto Zovico, a psicóloga do Portal do Surdo Sueli Okubo e o executivo da Empresa Gênia Tecnologia, o Sr. Carlos Paiva. Na reunião, foram discutidas as necessidades atuais do Povo Surdo para a comunicação. O objetivo da reunião foi mostrar as soluções tecnológicas para a comunicação dos surdos e também apresentar equipamento de vídeofone atualmente utilizado em outros países.
A empresa Gênia Tecnologia demonstrou o SIAS – Solução Integrada para Atendimento aos Surdos já em operação nas Centrais de Atendimento de varias empresas, permitindo comunicação dos surdos com estas Centrais de Atendimento via CHAT ONLINE, CELULAR – SMS e telefone para surdo – TDD. A lista de empresas que já utilizam este serviço pode ser vista no link
lista de empresas.
Foram discutidas alternativas tecnológicas para a implantação da Central de Libras, projeto da Vereadora Mara Gabrilli. Esta Central de Libras é muito importante para a comunicação das pessoas Surdas com vários órgãos da Prefeitura de São Paulo e necessita de um atendimento profissional, tanto na geração das imagens como nos atendentes intérpretes de LIBRAS.
Participaram da reunião, o Sr Roberto Belleza, secretário Adjunto da Secretaria das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Srta Camila Benvenuto, coordenadora de projetos, o Sr. Paulo Vieira e a Sra Laila Sankari integrantes da equipe de projetos da secretaria, Elaine Bissone e Odirley Roque de Farias, intérpretes de Libras que também compõem a equipe da secretaria.
Fonte : Portal do Surdo
Coordenador Prof. Neivaldo faz a palestra sobre a comunicação dos surdos e seus equipamentos
Prof. Neivaldo mostra o videofone onde o surdo possa comunicar atraves de camera utilizando em Lingua de Sinais.

Demonstrando o videofone como é ligado atraves na banda larga

Prof. Neivaldo entre o Executivo da Empresa Genia Sr. Carlos Paiva e o Secretario Adjunto da SMPcD Sr. Roberto Belleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário