terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos testa FONE FACIL


Aconteceu no dia 07 de dezembro deste ano, na sede da Feneis-SP, onde Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos da Feneis, Sr. Neivaldo A. Zovico e interprete de LIBRAS Andrey receberam a visita do Consultor Alexandre Andrade da Empresa Consultoria Brava, a nova tecnologia que é FONE FÁCIL onde o coordenador fez teste e achou muito boa a novidade para ajudar os surdos.
A nova tecnologia da Empresa Brava que desenvolveu software para ajudar os surdos a comunicar entre ouvintes, quando o surdo enviar as mensagens do torpedo em escrita e vai para o central que converte em voz para a pessoa que recebe as mensagens e poderá escutar a voz convertida e vice-versa pela nova tecnologia feita pela Empresa Consultoria Brava.
Segundo Alexandre, o projeto ainda está continuando para ajeitar em funcionamento perfeito pois existem muitos tipos de voz das pessoas, falta seis meses para finalizar o trabalho e com apoio do FINEP que realizou na cidade de Recife em Pernambuco.
Alexandre da Brava diz que já fez a demonstração da Feneis-PE, Feneis-RJ e aqui em São Paulo onde o coordenador é responsavel pela Acessibilidade da FENEIS Nacional para conhecer, aprovar, apoiar e divulgar para a Sociedade do Brasil e também as empresas que poderão ter central onde os surdos poderá sentir autonomia quando precisar para comunicar.
fonte : Neivaldo Zovico

Um comentário: