sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Coordenador Nacional de Acessibilidade faz palestra sobre a passeata dos Surdos em Brasília para Escolas de Surdos em São Paulo

Coordenador nacional de acessibilidade para Surdos da Feneis faz palestra em escolas de surdos de São Paulo para esclarecimento sobre movimento a Favor da Educação Bilíngue para Surdos. A informação deve chegar a todas as idades desde o ensino infantil até o ensino fundamental e médio.

Realizada no dia 7 de junho, o professor e Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos da FENEIS Neivaldo Augusto Zovico fez palestra para todos alunos e professores da Escola Municipal de Educação Especial “Helen Keller”.

Com projeção de fotos e exposição em 3 períodos (manhã, tarde e noite), alunos e professores ficaram entusiasmados com o movimento que reuniu 4 mil surdos e ouvintes, líderes surdos entre outros, que foram representados por lideranças nacionais de todas as partes do país, auxiliados por intérpretes de Libras na intermediação de diálogos com o governo em diversos setores de Brasília.

Os alunos e professores puderam perceber a capacidade de um movimento organizado, que conseguiu mobilizar audiências no CONADE, Procuradoria Geral de Republica entre outros órgãos do governo.

Outra Escola de Surdos que também recebeu palestra sobre o tema foi a EMEDA – Escola Municipal de Educação Especial “Vera Lucia Aparecida de Ribeiro no bairro de Pirituba na cidade de São Paulo no dia 02 de julho. Realizada no mesmo dia em que houve a reunião de pais e alunos com professores, todos ficaram emocionados com a apresentação das fotos de mais de 4 mil surdos e ouvintes durante passeata em Brasília e diversas audiências dos surdos.

Veja no blog do acessibilidade para surdos que já saiu as noticias pois mesmo o professor e coordenador Neivaldo Zovico participou nestes dias de passeata e audiências com diversos autoridades do Governo Federal, veja o site :http://acessibilidadeparasurdos.blogspot.com/2011/06/coordenador-nacional-de-acessibilidade.html

Também há informações na revista da Feneis, aproveitem para entrar no site e baixar a revista completa e divulgue para todos os alunos surdos e também ouvintes para conhecer os nossos direitos cidadãos que fizemos em Brasiliahttp://www.feneis.org.br/page/imagens/noticias/noticias_2011/Revista%20Feneis_44.pdf

Fonte : Neivaldo Zovico

No auditório da Helen Keller onde o professor Neivaldo apresentou a portaria que a Secretaria dos Direitos Humanos criou o grupo de trabalho somente para surdos a participar.
O aluno tirou a dúvida sobre a passeata dos surdos em Brasilia onde o professor apresentou sobre Educação Bilíngue para Surdos.

Na Escola Municipal de Surdos, Vera Lúcia Aparecida de Ribeiro onde o professor apresentou sobre a passeata dos Surdos e a favor da Educação Bilíngue para Surdos.

O professor Neivaldo posou a foto com as professoras e alunos da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário